sábado, 11 de setembro de 2010

Olhos, cuidados com a visão.

    Proteção dos olhos um assunto bem interessante para podermos explanar um pouco no dia de hoje, você sabia que 80% do que está a nossa volta é percebido pelo sentido da visão?Você sabe que as consequências de um acidente com exposição aos olhos em sua maioria das vezes  é a perca total da visão?

    Pois é, pesquisas internacionais apontam se perdermos a visão deixamos de perceber cerca de 80% do que esta a nossa volta.


Você conhece alguém que tenha um perda de visão devido a algum acidente de trabalho?

   Talvez essa pessoa não foi treinada, orientada, habilitada para tal atividade ou como acontece na maioria das vezes (o que não deveria ocorrer) um ato inseguro é o agente causador desta lesão.


Reflita!

No nosso trabalho, o quê temos feito para preservar a qualidade da nossa visão?
  
  Quando falamos de segurança em ambientes de trabalho, sabemos que temos diferentes ramos de atividades e que os riscos variam, assim, desde um colaborador que exerce sua atividade em um ramo de construção civil até um que trabalhe em um escritório, o risco de uma perda da visão quer seja total ou parcial EXISTE.


  Nas nossas tarefas diárias podemos Ter os olhos atingidos por: fagulhas, poeiras, fuligens, respingos químicos e radiações luminosas intensas (raios luminosos de solda e oxicorte).

   Para nos protegermos contra esses riscos, contamos com normas e procedimentos de segurança e Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual os quais podemos destacar:




Protetores contra radiação luminosa;
Protetor Facial;
Óculos de proteção contra impacto;
Óculos de proteção contra respingos;
Óculos com lentes escuras para radiações luminosas;



               Praticar a segurança, se preocupar com a saúde no ambiente já é um grande passo que você pode dar, por isso, não mantenha-se indiferente, participe de treinamentos, orientações, pergunte, questione, tire suas dúvidas e, acima de tudo respeite as normas e procedimentos de segurança.

Um grande abraço a todos e um bom dia.

3 comentários:

  1. Mt interessante o post de hj. Nossa, não sabia que 80% da nossa percepção era por causa dos olhos!!!!! Estou começando a achar q é por isso q eu prefiro conversar pessoalmente hehe.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Camila e o interessante é o quanto que muitas vezes nem damos tanta atenção para este sentido que é MUITO IMPORTANTE..
    obrigado

    ResponderExcluir
  3. Que tal ter um site mais elaborado e com possibilidades de ganhas com anúncios. eu fiz este úlimo trabalho e meu cliente está muito satisfeito.. http://www.edelsonfreitas.com acesse e confira.

    meu e-mail para contato é
    contato@tenhaseublog.com e tbm é o msn….

    ResponderExcluir