sábado, 4 de setembro de 2010

Ergonomia, você também esta exposto.

   Boa tarde, caros amigos eis aqui outro risco que nós estamos expostos no decorrer de nossas atividades, risco que este que provoca lesões e afasta muitos trabalhadores atualmente.

RISCO ERGONÔMICO


    Aparentemente não temos que nos preocupar com segurança em um interior de um escritório, de uma sala, que riscos os trabalhadores dessas áreas estão expostos?

          Durante muito tempo a segurança do trabalho  foi vista como um tema que se relacionava apenas ao  uso de capacetes, botas, cintos de segurança e uma serie de outros equipamentos de proteção individual (EPI's) contra riscos de acidentes. 
      Entretanto, não podemos nos esquecer da ERGONOMIA, que tem como agentes causadores as posturas inadequadas no ambiente de trabalho, esforço físico, controle rígido de produtividade, monotomia e repetitividade, jornada de trabalho prolongada e outros.

   A adoção de procedimentos tais como: ginástica laboral, pausas programadas, rotatividade de colaboradores, fazem com que esses riscos que são qualitativos possam ser minimizados ou até mesmo eliminados.

 Cuide de sua sáude, ERGONOMIA existe, Pratique-a!!



2 comentários:

  1. Esse é realmente um problema que tem levado muitos trabalhadores ao afastamento de suas atividades profissionais. A má postura é o que mais influencia mesmo. O trabalhador tem que estar atento à sua postura e a empresa munir de maneiras adequadas para ajudar esse profissional a se cuidar durante a sua jornada de trabalho. A prevenção é sempre melhor e mais em conta... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Realmente Regiane, a prevenção sempre será a melhor maneira para que tais afastamentos ou doenças ocupacionais não aconteçam. E lembrando que sempre devemos estar nos POLICIANDO para que possamos manter um boa postura no decorrer das atividades. Obrigado Regiane.

    ResponderExcluir